Vídeos e Textos KJA em Ação:

Conferência: Bíblia King James Freemind – Oswaldo Paião – Introdução

As primeiras três palavras da Bíblia, no original hebraico, já definem o poder absoluto e criador de Deus: Bereshit bará Elohim et Hashamaim vê et Haaretz. Deus é preciso, sintético e direto ao revelar com todas as letras e poucas palavras quem criou o Universo, quando e como. Nos últimos milênios a humanidade e seus sábios e cientistas vêm se debatendo em teorias acerca do surgimento do Universo e da vida; contudo, o primeiro livro da Torá e da Bíblia, logo em Gênesis 1.1, o próprio Deus inspirou seu servo Moisés a registrar para a posteridade eterna: Bereshit (No início, no começo ou no princípio) bará (criou do absolutamente nada, nem luz, nem espaço, nem tempo), Elohim (substantivo majestático plural para Deus – mas não deve ser interpretado como “deuses”, mas como o nosso “vossa excelência”). E, em seguida, a frase se completa: et Hashamaim vê et Haaretz (os céus e a terra; o Universo e, especificamente, o nosso planeta azul de atmosfera, água e terra). Nenhum estudo filosófico, psicoanalítico ou espiritual é verdadeiro e eficaz se não levar em conta o Amor Soberano de Deus pela Humanidade aplicado particularmente a cada uma das 7 bilhões de pessoas – inclusive todas que ingressam e deixam essa terra diariamente. Por isso, a Tese de Doutorado Freemind, defendida na Florida Christian University em Orlando / EUA pelo conhecido psiquiatra e escritor Augusto Cury – e publicada ao final da edição da Bíblia King James Atualizada Freemind, só fará pleno sentido à mente e à alma de seus leitores se a Majestade de Deus for contemplada em toda a Sua Soberania e Amor. Nenhum líder jamais poderá afirmar o que Jesus de Nazaré afirmou: “Eu vim para que as ovelhas tenham vida, e vida em plenitude.” (João 10.10). Homens e mulheres têm que chegar à sabedoria de um Fernando Pessoa para confessar: “Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.”

Conferência Freemind – Dr. Augusto Cury – Parte 1

A Tese de Doutorado Freemind está publicada integralmente no final da Bíblia King James Atualizada Freemind; além das mais de 1300 páginas da Bíblia completa no formato grande 16x23cm, o leitor ganha mais 185 páginas de um programa inovador e vencedor de prevenção de transtornos psíquicos e renovação dos processos de pensar e ver a vida. Você poderá receber sua edição em casa, com todo o conforto, nas edições hardcover (capadura) ou Luxo. Basta fazer seu pedido no site: www.abbapress.com.br ou ligar para (11) 5523-9441 ou 5686-5058. Aproveite, pois a pedido do autor, essa edição será limitada!

Conferência Freemind – Dr. Augusto Cury – Parte 2

O programa de estudos Freemind é composto de 12 princípios ou ferramentas emocionais que o leitor poderá aplicar à sua própria experiência de vida e depois partilhar com pequenos grupos. Se houver qualquer dúvida ou questões que possamos ajudar, por favor, sinta-se à vontade para nos consultar. Inclusive, quanto a organização de grupos de estudo e aconselhamento em sua comunidade ou igreja.

Conferência Freemind – Dr. Augusto Cury – Parte 3

Os 12 princípios que formam a Tese completa do Freemind são: Vivenciar os 12 princípios. Ser autor da própria história. Gerenciar os pensamentos. Administrar e proteger a emoção. Trabalhar os papéis da memória e reeditar o filme do inconsciente. A arte de ouvir e a arte de dialogar. A arte do autodiálogo e a mesa-redonda do Eu. Contemplar o belo. Libertar a criatividade e ser empreendedor. Disciplina e sonhos. Ser empreendedor. Resiliência e inteligência existencial. O autor, evidentemente, é devedor ao conhecimento de vários pesquisadores e cientistas famosos surgidos nos últimos séculos e, por isso, recomendamos uma análise das referências bibliográficas citadas. Além disso, o Freemind tem um aspecto muito prático e relativamente fácil de aplicar: cada princípio vem acompanhado de um “painel de debates” com questões especialmente formuladas para ajudar na dinâmica e na reflexão do leitor ou do grupo de estudos. Um “painel de exercícios” também acompanham a obra que apresenta em seu início, de forma bem clara, toda a metodologia da Tese.